quarta-feira, 27 de junho de 2007

Ayutthaya, a antiga capital tailandesa

Por Michelle Lima


Localizada a 76 km ao norte de Bangkok, Ayutthaia é um lugar bastante agradável para se visitar. A cidade possui o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, recebido pela UNESCO no ano de 1991, e é uma ilha formada pelos rios Mae Nam Lopburi, Chao Phraya e Pa Sak, que serviram como uma proteção natural contra invasões, durante os anos de 1350 a 1767, quando Ayutthaia era a capital da Tailândia e uma das cidades mais prósperas da Ásia.

Foi governada por 33 reis de diferentes dinastias, cada um contribuindo para aumentar os tesouros culturais do lugar, com uma proliferação de magníficos templos, palácios e pavilhões. Contudo após inúmeros ataques estrangeiros, Ayutthaia não suportou os dois anos de guerra contra os birmaneses, e a capital do reino foi transferida para Thomburi, onde anos depois surgiu Bangkok como vizinha, e que é a atual capital do reino tailandês.







3 comentários:

Anônimo disse...

parece um filme...um documentario.... , mas é sua vida , o q vc esta vendo e vivendo de verdade! as fotos e depoimentos do blog dão uma pequena e incrível idéia dos mundos desbravados por Mi e sua amiga... Maravilhoso! Parabéns pela liberdade que mora dentro de vc! um bjão e q tudo continue dando certo :)

Unknown disse...

Um aula de história e cultura! Valeu! Continue escrevendo.Um abraço de sua mana.

RIAJAIR disse...

MEU LINHO...la no Dicionário Aurélio tem o significado da palavra Linho = 1.Bot. Erva linácea cujo caule fornece uma fibra do mesmo nome.
2.Tecido de linho.
Taí, perfeito. FIBRA melhor nome para significar teu SER...Minha Fibra, Meu Linho...Enqto tu desbravas o velho mundo, O planeta todo lembra de ti, do teu ser, da Fibra que tu és; e da Data mais bonita do mundo 08/08 - O Teu Aniversário -, depois da minha é claro(11/11,rs).
Gostaria de ta ahi juntinho de ti...dando um monte de abraços,celebrando tuas risadas e te dizendo Eu Te Amo Minha Mana,Meu Linho...
Parabéns pra vc, nesta data querida. Muitas Felicidades e Muitos anos de VIDA! E que os Anjos digam amém...sempre!
Um Forte Abraço, Beijos e Boas Vibrações...sempre!
Jairzinho
'Vai, e grita ao mundo que vc está certa..." Raul Seixas
P A R A B E N S