sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Luz, Câmera, Ação

Por Michelle Lima

Ir ao cinema na Índia é um programa imperdível. Os cinemas estão sempre lotados, e proporcionam diversão para toda a família. Antes do filme começar, todos se levantam e cantam o hino da India. O indiano adora cinema, e o número de filmes produzidos neste país é maior que em qualquer outro lugar do mundo.
Apesar do cinema ser uma influência ocidental, a Índia não deixa que seus filmes percam as suas características culturais e todos os filmes possuem o estilo da India, não recebendo nenhuma influência ocidental. Muitas músicas e cores fazem parte dos filmes.
O estilo "bollywood" é o mais famoso, e surgiu em Bombay (que agora chama-se Mumbai) no ano de 1913. Há também o estilo “Kollywood” que é produzido em Chenai, no sudeste da India, e também muitas outras cidades são centros cinematográficos, como Bangalore e Hyderabad.



Estando na Índia, não deixe de ir ao cinema. Vai ter diversão garantida. E lembre-se de comprar o ingresso com antecedência.


Filme "bollywood" e filme“kollywood”.

5 comentários:

Unknown disse...

"O importante não é chegar,
o importante é o caminho..."

Aproveite muito.
Saudades!!!!
Beijão,

Karina

Anônimo disse...

oi Mi, passei um tempo sumida mas estou de volta, e encantada com "os mundos",bjo enorme!!!

Anônimo disse...

Attention!

Anônimo disse...

Valeu a dica! Beijão de sua mana.

RIAJAIR disse...

oooi...massa conhecer as tuas experiencias na India! Ficaste mui bem com esse turbaante ou lenço na cabeça (nao sei o nome...
Sandades tantas e Boas Vibraçoes
Jairzinho