sexta-feira, 28 de março de 2008

365 dias viajando...

Foram dias vividos com muita intensidade, onde o mais importante foi o momento presente, que podia ser caminhando perdida pelas ruas de uma nova cidade, conhecendo gente como a gente, lendo um livro, esperando um trem, ônibus ou avião, escrevendo um email para a família,... ou simplesmente admirando as belezas naturais e culturais deste mundo de meu Deus. Com o tempo vou avaliando a viagem. Ainda há muito o que processar. A certeza é de que tomei a decisão certa: fui!!

E hoje tenho um tesouro especial: excelentes memórias e experiências de uma viagem em volta do mundo. Um sonho que tornou-se realidade!! Não há preço que pague isto.

Agora coloco-me como missão incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo. Para muitos dar um tempo nas atividades rotineiras da vida e sair viajando pelo mundo parece algo de outro mundo. Mas não é nada de outro mundo!! É deste mesmo, e confesso que é uma experiência maravilhosa, enriquecedora e inesquecível. Para quem quiser dicas e informações, podem contar comigo.

Antes do retorno ao Brasil, encontrei na Europa com uma pessoa que tinha conhecido na Malásia, e, conversando, ele me pergunta: "Quais foram os momentos especiais desta viagem?" Ao descrevê-los descobri que nestes momentos sempre havia pessoas especiais comigo. Momentos de euforia, sorrisos, sonhos, descobertas, companheirismo, saudades,... Momentos que estarão em meu coração para sempre.

Um forte abraço,
Michelle de Almeida Lima


"Tenha tempo para sonhar.
Tenha tempo para viver o sonho..."
Heloísa Schürmann


"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver." Amyr Klink - Mar Sem Fim

O meu muito obrigado...

... a Deus por esta oportunidade e pelas bençãos de uma viagem tranquila.
.
... a meus queridos pais, Jair e Salete, pelo amor, apoio e incentivo, a minha irmã Andréa, a fã número 1 deste blog, e que com muito carinho cuidou juntamente com meus pais de toda a minha vida burocrática no Brasil, a meu irmão Jairzinho e meus sobrinhos Pedro e Clara que sempre me enviaram vibrações positivas com a energia da Bahia. Amo vocês demais! Um agradecimento muitíssimo especial!
.
... a Paula Zabatiero e Leo, por todas as dicas de roteiros e lugares a visitar, já que na maioria dos países eu não tinha a mínima idéia do que conhecer e fazer. Eles realizaram uma viagem de um ano pela Ásia em 2005-06, e foram a minha fonte de inspiração!
.
... a dona Glícia, da Best Turismo, que conseguiu me atender exatamente com o tipo de passagem aérea que eu queria, e ao operador Renato Braz, da Bluvic Turismo, pela paciência, agilidade e profissionalismo em reservar em um tempo record uma passagem aérea com tantas escalas.
.
... a Juliana Chagas, da STB Turismo, pela atenção em todos os momentos que precisei acionar o seguro viagem.
.
... a todos os que torceram, vibraram e embarcaram nesta viagem.
.
... aos amigos reais que virtualmente estiveram sempre presentes com uma dica, conselho, apoio, palavra amiga,... Deborah, Tasso, Marysa, Rick, Malu, Jr. Tostoi, Cau, Karina, Polly, Aninha, Delma, Fernando, Sandrinha, Fabinho, Julie, Fernanda, Maneca, Carla, Heloísa, Robério, Batatinha, Popó, Nica, Helena, Anderson, Vicente,...
.
... as queridíssimas Ana Bia, Cláudia Prozine, Denise Faria e Lea Zagury, pela companhia e vibração constante em todos os passos.
.
... ao amigo Eudes Santana, por todas as dicas e consultoria fotográfica.
.
... aos amigos encontrados no caminho. Lili e família, Rosa e família, Lu e família,... pela acolhida e os momentos inesquecíveis destes reencontros.
.
... aos novos amigos, os tesouros que trago desta viagem, pelos momentos maravilhosos.
.
... a Clarissa, pelas aventuras vividas em Bali.
.
... a Nita, pela amizade e todo apoio em terras tailândesas.
.
... a Jane, Franck, Navin e Cédric, que em cinco minutos de convivência em um barco, tornamo-nos como amigos de infância, e fizeram do dia 08 de agosto um lindo dia de aniversário, com muitas comemorações e alegrias.
.
... a Stuart, grande companheiro de viagem.
.
... ao grupo Silvinha, Aline, João, Samaya e Luka, figuras de muita luz, pelos dias especiais convividos durante o curso do Dalai Lama.
.
... a Gert-Jan, por ter aparecido.
...
...
Há tanta gente ainda para agradecer. A todos o meu muito obrigado!!!!!!!!
Michelle de Almeida Lima

Os encontros...



















Ainda faltam mais fotos, mas infelizmente não é possível colocar todas aqui, contudo todos estão gravados no meu coração.
E viva os encontros da vida!!!!!!!!
Michelle

Os reencontros...


Postado por Michelle de Almeida Lima.