sexta-feira, 28 de março de 2008

Os livros...

Durante a viagem li livros fantásticos. Alguns comprei, outros ganhei ou troquei com viajantes encontrados no caminho,... E os últimos três livros lidos, por sincronicidade, possuem referências a India, então compartilho com vocês, como sugestão de leitura.

A vida de Pi, do autor Yan Martel. O jovem indiano Piscine Molitor Matel é obrigado a enfrentar um grande desafio: sobreviver a bordo de um bote salva-vidas, perdido em meio à imensidão do Oceano Pacífico, após um naufrágio que matou sua família e toda a tripulação. A partir dali, sua jornada seria vivida na companhia de uma zebra, uma hiena, um orangotango fêmea chamado Suco de Laranja e Richard Parker, um tigre de bengala de mais de duas toneladas.




Sidarta, do autor Hermann Hesse.
O livro tem como fonte inspiradora a vida do grande líder espiritual dos povos da Ásia - Buda, (Siddhärtha Gautama), que viveu entre 563-483 a.C.. Um homem extraordinário que, quando adulto, rebelado contra a hierarquia bramanista, largou todos os confortos materiais que dispunha no palácio do seu pai, o rei, para ir em busca do real sentido da existência, tornando-se assim “o iluminado.




Paixão India, do autor Javier Moro. Conta a história da jovem bailarina espanhola Anita Delgado que casou-se com um marajá indiano, tornando-se assim uma princesa na Índia. Isto ocorreu no período da Índia colonial do início do século XX, e esta história de amor provocou um inevitável choque cultural entre oriente e ocidente. O livro é envolvente, e conta diversas informações sobre a cultura indiana.




Postado por Michelle de Almeida Lima.

Um comentário:

Anônimo disse...

Achei muito interessante sua história. bostaria de bublicar em uma revista que eu tenho chamada auto giro, pois prociso de sua autorozação e que me mande uma cópia desta reportagem.
Aguardo resposta
moreyra@globo.com