quinta-feira, 23 de agosto de 2007

‘’Onde o dragão desce ao mar’’









Por Rosana dos Santos


Muito tempo atrás, quando os vietnamitas estavam em batalha contra os estrangeiros do Norte, os deuses do Paraíso enviaram uma família de dragões para proteger o Vietnã. Sendo assim, os dragões mergulharam na paradisíaca baía de Halong e começaram a cuspir esmeraldas e jades fazendo com que tais pedras preciosas ao atingirem o mar se transformassem em várias ilhas e ilhotas constituídas de enormes rochas de arenito. O resultado foi um formidável forte contra os invasores protegendo assim a nação vietnamita.

A família de dragões gostou tanto da baía e do povo vietnamita que resolveram permanecer na terra – a mãe dragão, com sua longa cauda, achou o seu lugar em Ha Long, os seus filhotes encontram-se nas praias de Bai Tu Long e o pai dragão na ilha de Cat Ba formando assim um incrível panorama de rar

a beleza!


“Onde o dragão desce ao mar” vem a ser uma lenda vietnamita. Na verdade, tal mito descreve a união entre o Rei (representando o dragão) e sua noiva (representando a deusa) dando a luz a 100 crianças, as quais são os ancestrais do povo vietnamita. Além disso, tal mito ilustra a crença do povo nos ance

strais, no dragão e nos deuses que protegem a nação vietnamita.

A seguir a esplêndida e tranqüila baía de Halong. E tal como a fábula, eu vivi dias mágicos enquanto navegando entre enseadas secretas com águas cor de esmeralda!
























Localização Geográfica: A baía de Halong encontra-se na parte nordeste do Vietnã e fica a 165 km de Hanói, capital do Vietnã.

6 comentários:

Unknown disse...

Acabei de ler a lenda e de ver as fotos.Estou encantada.É um presente a cada dia que vc,Rosana e nossa amiga Michelle,que eu quero conhecer,estão nos oferecendo com tanta sensibilidade.São quase 2h.da manhã.Seu padrinho vai ver tb e te escrever.Fiquem com Deus e aproveitem muuuuito. Bjussssssss da sua madrinha Celia

Emmanoel Ferreira disse...

linda a história, e as fotos!!!

beijos, manu!!

Anônimo disse...

Querida Afilhada

Estou cada vez mais maravilhado com a sua iniciativa em desbravar os mundos,como você mesmo diz.

Estou curtindo, e muito,tudo o que você está visitando. Imagine !!! Eu apenas conhecendo alguns países fico orgulhoso,imagino você.

Quantas culturas, vivências, alegrias, expectativas e surpresas, nesse lindo passeio pelos mundos.

Peço-lhe reservar uns dias, para passarmos aqui em casa, para eu poder desabafar toda a minha ansiedade, escutar tudo o que for possível, pouquinho, é claro.

Que a sua vida seja essa eterna aventura, sadia, e que você tenha um futuro brilhante, tão gostoso quanto esses muitos dias que você vem vivendo.

Eu e Celia pensamos muito você e torcemos para, cada vez mais, você viver esses momentos. Você é muito educada, nos tem muita consideração e atenção.

Beijos de Jaime PERDIGÃO

Anônimo disse...

Querida
Estava vendo os meses e por onde vc tem passado neste tempo ...e ai me dei conta....ja sao seis meses, eu quase nao acreditei!!!!!
Que saudades!!!!!
Estou adorando suas historias!
Gostaria de estar com vc nesta aventura....
Beijos e penso sempre em vc..
Tereza.

Anônimo disse...

LEITORA,

Voce esta impossivel !!!
Tudo muito sensacional... estou esperando ansiosa os Posts da India !

Muita Burka,
Muito Vento,
Muitas maozinhas para o alto, la de cima do camelo..
Soh no tchauuuu...

Bjs

FLAVIA, Leitora

Unknown disse...

Amiga!

Aqui estou eu finalmente..!
Que linda a lenda de Ha Long Bay... Esse lugar é mesmo estonteante!
Parabéns pelo lindo trabalho neste blog!
Arrasou....!
Luz-inha, será que vamos fazer uma trip juntas soon?
Much love xx
Preta xx