sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Algumas ilhas tailandesas

Por Michelle Lima

Ilha em tailandês significa KOH, e na Tailândia há KOH (ilhas) para todos os gostos e preferências. A maior parte delas localizada no sul do país, no Golfo da Tailândia, onde do lado leste tem-se Koh Tao, Koh Phangan e Koh Samui, e no oeste a famosa Koh Phi Phi, e também Phuket.


KOH TAO
Koh Tao significa Ilha Tartaruga, pois no passado a ilha era repleta de tartarugas marinhas. Apesar de pequena em tamanho, com menos de 21 km2, é enorme em beleza natural, com uma rica variedade de fauna marinha e corais que a tornam um excelente lugar para a prática do mergulho.





KOH PHA NGAN
Conhecida pela Full Moon Party (Festa da Lua Cheia), que atrai uma multidão de pessoas todos os meses, mesmo com chuva ou tempo ruim.


KOH SAMUI
Ilha hiper hiper hiper turística, com vários hotéis e resorts.

KOH PHI PHI
A mais famosa das ilhas tailandesas. Ao assistir ao filme "A Praia", com Leonardo Di Caprio, rodado no ano de 1999 em Koh Phi Phi, nos parece que o lugar é um paraíso, mas estando lá percebemos que o paraíso cresceu sem nenhum controle ambiental, e comparando com o nosso paraíso brasileiro, Fernando de Noronha, sentimos que Koh Phi Phi está anos luzes de distância deste título.


Morador local coletando conchas do mar para fazer artesanato. Então é melhor evitar a compra destes produtos para que não haja incentivo a esta prática.

KOH CHANG
Situada a 315 km a leste de Bangkok, e bem próxima da fronteira do Cambodja, Koh Chang é a segunda maior ilha do país, com uma área de 2.819 Km2. Para mim esta é a ilha preferida, pois não possui tanta gente como nas ilhas do sul, sendo mais tranquila, e a variedade de beleza natural é muito grande, com uma composição de mar, montanhas e florestas.


4 comentários:

RIAJAIR disse...

BOAS VIBRACOES...SEMANA EM Q NOSSO ANO SE VAI E 2008 COM ALTOS VÔOS PRA TI...
"VAI, E GRITA AO MUNOD Q VC ESTAH CERTA" RAUL SEIXAS
BEIJOS SAUDOSOS...

Anônimo disse...

Mi,

apesar de estarmos distantes, guardo nossa amizade com carinho. Que 2008 seja de muitas conquistas, saúde, paz, respeito e muito beijo na boca...que ninguém é de ferro!!!.

Abraços,

Karina Tenório

RIAJAIR disse...

UM FELIZ 2008 COM OUTRAS DIFERENTES E RICAS DESCOBERTAS QUE O PLANETA PODE TE PROPORCIONAR...
COM MUITA SAUDADE A CADA DIA...TEU MANO Q TE AMA MUITO...
BEIJOS EMOCIONADOS DE SAUDADES...
VOLTA,VEM ME DAR UMA BRAÇO E DEPOIS TU PEGA NOVAMENTE A ESTRADA...JAIRZINHO

Anônimo disse...

Mi,
Li uma reportagem sobre a culinária Tailândesa. Lembrei de você. O gosto picante é herança portuguesa, você sabia?
Bjs de sua mana.