quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Dia-a-dia em Calcutá

Por Rosana dos Santos


Calcutá me levantava cedo… os sons da cidade me diziam que era hora de despertar e correr a cidade mais cultural e agitada do Oeste de Bengali.

Chai (chá feito com leite e especiarias) e Lassi (leite fermentado com frutas), duas das bebidas mais saborosas da Índia, faziam parte da minha refeição matinal. E era eu chegar no bar da esquina do meu hotel para receber uma calorosa saudação do garçom: “Brasil, laia, laia, laia...Brasil, Brasil...”. Era recebida ao som de “Aquarela do Brasil”!

A Índia foi o único país que vinculava a minha nacionalidade à música Brasileira. A bela música de Ary Barroso costuma ser tocada em casamentos Indianos. Que bom gosto tem os Indianos...
Com tal saudação era difícil não ter um dia especial. De lá saia para observar e ser observada... Calcutá me presenteava com interessantes museus, belos templos, galerias e jardins que fazem parte da vida cultural da capital de Bengali.

Agora é a minha vez de presentear vocês com as belas imagens da cidade de Calcutá.













3 comentários:

Anônimo disse...

Tas maravilhosa!!! Que experiência de vida!!!!
Beijos mil,
Carolina

Anônimo disse...

Preta, preta! Que viagem, minha querida!!! Tu estás de parabéns!!!
Valeu pelas belas fotos e belos relatos.
Beijão,
Cintia

Anônimo disse...

Oi Rosana,


Que saudades!!!!

Que bom rever vc (no blog!)...parabéns o blog é ótimo...espero que vc esteja bem (com certeza está)...