quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Conhecendo a Tailândia no ano 2057

Por Michelle Lima



Neste ano de 2057, tive a oportunidade de visitar a Tailândia por cinco vezes. Um país rico em cultura, beleza, hospitalidade e simpatia. Você deve estar pensando que digitei errado a data, mas 2057 é o ano atual da Tailândia, que segue o calendário budista.





O budismo nasceu na India, mas é na Tailândia o país que possui a maior parte da população pertencente a esta religião. Por todas as cidades é possível conhecer inúmeros templos e budas.



Localizada no sudeste asiático, e com fronteiras com Laos no norte e leste, pelo Camboja, Golfo da Tailândia e Malásia ao sul, o Mar de Andaman a oeste e Mianmar no norte. A região norte do país apresenta um relevo bastante montanhoso e no sul o relevo é mais baixo.

O Rei Bhumibol, que está no trono desde 1946, é o orgulho da nação, e todas as segundas-feiras, as pessoas vestem amarelo para homenager o rei. Amarelo é a cor da segunda-feira, e sendo este o dia em que ele nasceu. E neste ano de 2057, no mês de dezembro, o rei completará 80 anos. A Tailândia está em festa.

O esporte nacional é o boxe tailandês , uma arte marcial criada há mais de mil anos, sendo considerada uma das mais poderosas lutas do mundo, pela explosão de golpe e de agilidade.

E a culinária tailandesa é uma das mais famosas do mundo. Os pratos são bastante apimentados, mas super deliciosos, e há muitos frutos do mar.




Viajar pela Tailândia é muito fácil, em virtude das facilidades turísticas. Em todos os lugares é possível encontrar uma agência de turismo, que possui solução para todos os gostos e preços. E é encantador descobrir as belezas desta terra e deste povo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Michele.
Aqui é o zeka , vizinho de teus pais Jair e Salete e tua irmã Andréa no Bosque de Sevilha Aflitos , estávamos aqui em casa e a Andréa conversando com minha mãe fui mostrar um trabalho que faço acerca de transformação pps em dvd onde ha Recife etc , ao aparecer em outro a Índia , a mesmo falou que estavas por ai e deu o teu Blog,
Excelente mesmo, vaso queiras tenho uns mini videoclipes do Recife aqui nos aflitos e entorno com cerca de 6 a 8 megas ,
Ou confirme que coloco no emule par abaixar completo (bem maior.
abs josedemsimoes@gmail.com
Ou jmszeka@terra.com.br

Unknown disse...

Oi Prima!
Andrea me passou seu blog e vim aqui te visitar... É muito lindo por aí,fiquei encantada!
Gostei muito das informações postadas...Desejo a vc tudo de bom e que vc realize mais e mais seus sonhos.
bjs e tudo de bom!
Rogéria Almeida

RIAJAIR disse...

Meu Linho...Qtas boas informacoes estas passando pra gente daqui...aulas e mais aulas de historia...
Desejo a ti uma semana de muitas descobertas...saudades tantas
Beijossss e um forte abraço
Jairzinho

Anônimo disse...

Oi Mi!!!
Agora entendo porque você gostou tanto da Tailândia.
Um abraço forte de sua mana.

Anônimo disse...

Estou de passagem para deixar um beijo, saudades e adorando a viagem que vc nos proporciona pelo seu Blog.

Felicidades sempre.

Karina Tenório

Anônimo disse...

As fotos estao lindas!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ola michele, gostei muito dos seus comentarios.
Gostaria de saber como e onde você comprou sua passagem !
Muito obrigado..

Unknown disse...

Oi Michelle... pelo q entendi vc passou um ano na Tailândia. Estou há tempos louco para ir lá e, parece q finalmente apareceu a oportunidade ! Vc poderia me dar umas dicas ? Pretendo ficar uns dias (4 ou5) em Bancock e talves uns 8 a 10 pelo interior, o q vc sugere? Agradecerei muito qualquer dica q vc possa dar.
Obrigado
eduardo

Gabriela Arruda disse...

Oi Michele!
Não te conheço, mas adorei teu blog!! Como já morei na Tailândia posso afirmar com certeza absoluta: tu estás no paraíso!! A cultura, o povo e sua simpatia, o clima, os lugares... tudo simplesmente maravilhoso!! Daqui, dessa terra gelada do Rio Grande do Sul, vou ficar de olho no seu blog para matar a saudade do calor da Tailândia!!
Abraço!
Gabriela