quarta-feira, 16 de maio de 2007

Bangkok e suas facetas

por Rosana

Por trás dos shows eróticos bizarros, do mercado negro e da malícia do povo tailandês, Bangkok se apresenta como uma metrópole cheia de atitude, vibrante e sofisticada.
Estava hospedada em uma das ruas mais movimentadas e multi-culturais de Bangkok (Rambutri e Khao San). Obvio que tal rua era cheio de mochileiros. O bom é que a troca de dicas se dá naturalmente, o que é uma vantagem. Na verdade foi por isso que conheci a parte chique de Bangkok. Fomos todos dançar no “The Bed” e no dia seguinte fomos admirar a pulsante Bangkok de um prédio altíssimo no centro de cidade.
Todos os meus dias em Bangkok foram bem movimentados. Entre visitas a grandes palácios, templos budistas com grandes Budas e corridas de tuk tuk (popular meio de transporte tailandês) pela cidade, me deliciava com a comida de rua tailandesa. O meu café da manhã era manga com arroz e leite de coco. Soa estranho – fruta com arroz, mas acreditem é muito saboroso. Terminava com um suco fresco de tangerina. Frutas frescas e variadas, definitivamente são marcas registradas na Tailândia.
E o Rei Tailandês? Tenho que mencionar o popular Rei Rama. Há fotos dele em todos os lugares possíveis de Bangkok. E conversando com locais percebi que a popularidade do Rei é altíssima. Tanto é que toda Segunda-feira é dia de vestir amarelo, o que vem a ser a cor do Rei. Interessante pelo ponto de vista do patriotismo do povo tailandês.
Nos meus últimos dias de Bangkok, fui visitar atrações mais distantes da cidade. E acabei visitando o colorido mercado flutuante tailandês: Dmnoen Saduak. Ter assistido aquela feira flutuante entre canoas foi sensacional. A simplicidade de mais um dia de trabalho do povo local acaba se transformando em uma atração para nós, viajantes.
O dia seguinte foi o ponto alto! Fui ao encontro de tigres que são cuidados por monges budistas. Que criaturas belas e oponentes! Tive até a oportunidade de conduzir um dos tigres! Em seguida foi visitar a histórica Ponte do Rio Kwai. Isso mesmo, a famosa ponte que foi construída por prisioneiros da Segunda Guerra Mundial. Fantástico! Fechamos o dia com um relaxante passeio de barco de Bambo. Cruzava aquele rio certa de que tive um belo dia cheio de novidades que os mundos nos proporcionam.
Em tempo, aproveito para agradecer a Nicole, Manuel e Roberta pela ótima companhia e por todas as dicas que me foram dadas.


Dicas de Bangkok:
- Hospedagem em Khao San e Rambutri – bem-centralizado e barato
- Experimente a comida de rua. Deliciosa e em conta
- Tailândia é o melhor lugar para pegar vistos para os outros países do Sudeste da Ásia
- Considere viajar de ônibus pela Tailândia – mais barato e rápido que o trem

4 comentários:

Sustos disse...

Meu Deus... um TIGRE !!!!!

Sensacional...

Bjusssssss

Anônimo disse...

Que maximo Rosanaaaaaaaa!!!
Quando li sobre Bangkok conseguia ouvir sua voz empolgada. Admiro sua coragem e determinacao de explorar o mundo com a mente tao aberta, absorvendo e admirando diferentes culturas. Parabens querida amiga! Vou estar por aqui admirando a sua experiencia atraves da net!!! Beijokas saudosas da amiga Veronica!

Anônimo disse...

Rosaninha querida
Fico muito feliz em ver vc com todo este entusiasmo pelas novos lugares e culturas!!!!Na proxima viagem com certeza faremos juntas!!!
Muitos beijos saudosos,
Tereza.

RIAJAIR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.