quinta-feira, 3 de maio de 2007

Impressões australianas por Michelle

Conhecer a Austrália estava nos meus planos de viagem há muito tempo, por já ter visto inúmeras fotos e vídeos, relatos de viagem de amigos e por ter um amigo ozzi (nome dado aos australianos) e que já me visitou em Fernando de Noronha no ano passado.

Agora estou fazendo uma viagem de volta ao mundo, e tive a oportunidade de ir na Austrália. O tempo foi pouco para um país que tem o tamanho de um continente, apenas 15 dias, mas como farei a viagem da Ásia em companhia de Rosana, e a mesma estava com o visto de estudante australiano vencendo, não daria para ficar por muito tempo em terras ozzis.

Então optei por conhecer SYDNEY, a maior cidade do país, e onde encontraria Rosana e Renata, duas amigas cariocas, e o Jim, meu amigo australiano, e PERTH, no oeste australiano, onde mora Lili, uma amiga dos tempos de colégio.

As minhas impressões de Sydney foram o contrário do que esperava. Não gostei da cidade, nem achei nada bonito, com exceção do passeio de barco pela baía de Sydney até o distrito de Manly e o Botanic Garden, mas que tem muitos morcegos e certa tarde sai correndo de lá. A cidade não tem naturalidade, nem cultura, e não consegui encontrar a essência australiana. Em dez dias, andei bastante, visitando os atrativos turísticos e buscando um centro de informações turísticas, mas não encontrei nenhum. E a minha impressão é de uma cidade cheia de carros e artificial. Quem sabe futuramente eu possa mudar esta opinião.

Em Perth, comecei a descobrir a Austrália que me relatavam. A cidade é linda, com muito verde e uma excelente qualidade de vida. Vivenciei o dia-a-dia de uma família “australiana”.Tive o meu primeiro contato com o Oceano Indico e fui na Ilha de Rottnest, que é exemplo de um destino ecoturístico. Conheci vários animais australianos: canguru, dingo, koala, quoakka... Fiquei apaixonada pelos cangurus! Passei cinco dias encantadores, que me fizeram ter vontade de programar uma próxima visita.



Agora estou no vôo para Bali, e como não tinha vaga no vôo direto de Perth, tive que ir em um vôo para Darwin, no norte do país, com escala em Alice Spring, no centro da Austrália. O vôo, que poderia ter sido entediante, pelas horas a mais dentro de um avião, foi excelente. Cruzei o deserto australiano. Vi a terra vermelha, assim como o Uluru, lugar sagrado dos aborígenes (os primeiros habitantes), e que me pareceu um lugar muito especial. Ao meu lado sentou um típico australiano, que se transformou no meu guia turístico, explicando sobre as particularidades dos lugares, e se divertia comigo tirando fotos pela janelinha do avião. G’day, mate, e até breve Austrália!!

5 comentários:

Unknown disse...

Esse blog é uma divertida aula de geografia, cultura e outros. Aproveitem!!! Um abraço carinhoso, Andréa Lima

GeraldTheSaint disse...

Nosssa que maravilha heim Michelle, adorei .. deu água na boca de conhecer a australia...um dia ainda vou ...ehehe ....vou colocar nos favoritos e sempre dar uma olhada ...me passa o roteiro teu depois.

bjão e super boa sorte na viagem, quando entrar em um templo budista entoe 7 vezes para mim e para vc:

NAM MYOHO RENGUE KYO

dê um browse no meu blog e leia mais sobre o mantra.. nesse meu perfil daqui vc encontra o link dele.

bj

Anônimo disse...

olá michelle! aqui de Santa Teresa vou acompanhar esta belissima viagem e otima ideia de vcs compatilharem com os amigos sua aventura por pelos mundos...bjs Renata

Dorilma disse...

Michelle, é a terceira vez que viajo um pouco contigo. Adorei este blog, a pessoa não precisa escrever para cada amigo, mas simplesmente convidá-los para que nos sigam. Legal demais.
Adorei seus depoimentos sobre Bali, curti um pouco contigo.
Maravilha vê-la feliz e desfrutando da vida como merece.
Um grande e afetuoso abraço,
Dorilma

Anônimo disse...

como vas michelle? me encanto tu blog. lo lei todo. es una experiencia maravillosa la tuya.